Exemplos de Mood Board Tradicional

Mood Board Tradicional:

Este por sua vez é físico, logo é palpável e passível de serem utilizadas texturas que poderão ser mais facilmente percebidas e analisadas, quando em comparação com o Mood Board Digital.

A grande vantagem deste Mood Board é o seu impacto visual. Por outro lado, os pontos menos positivos são os custos que podem estar associados à sua elaboração e o lento processo que esta fase acarreta e que pode levar à desmotivação.

Mood Board Decoração:

Na área da decoração o Mood Board é uma ferramenta muito utilizada, pois os decoradores podem a partir de uma ideia, um conceito criado, um estilo, uma temática, escolher todos os materiais, cores, texturas, etc que pretendem utilizar naquele projecto. Assim, conseguem ter uma visão tão abrangente que lhes permite quase que visualizar o projecto final juntamente com o cliente. Além disso, outra das vantagens é a facilidade de explicação do projecto do decorador ao cliente, pois pelo seu carácter visual, torna-se uma excelente ferramenta de criação, mas também de venda para o próprio decorador.

Mood Board Moda:

Também na moda o Mood Board é muito utilizado, pois permite planear e exemplificar uma colecção muito facilmente num único painel. Esta planificação é conseguida através da colocação de fotografias de inspiração, materiais, cores, acessórios, entre outros elementos que irão acrescentar informação ao Mood Board criado.

Nos Mood Boards apresentados, podemos constatar esse facto, pois as estilistas mostram-nos quais as tendências que as inspiraram e nas quais se basearam para criarem a sua própria colecção e por fim, como é que a sua colecção será.

Mood Board Arquitectura:

emmabgardens.com/portfolio.html

Neste Mood Board podemos ver mais uma das suas aplicações, neste caso à arquitectura, mais concretamente à arquitectura paisagista. Assim, o arquitecto dá-nos conta de como será o jardim e quais as flores, cores e formas que irá utilizar neste projecto.

Mood Board Cinema:

Neste caso, o Mood Board tinha como objectivo dar suficientes inputs para a criação de uma personagem para um filme de terror. Assim, posteriormente seria caracterizada a respectiva personagem tendo em conta as imagens escolhidas para ilustrar esse Mood Board.

Mood Board Culinária:

Mais um exemplo da aplicabilidade e da versatilidade que o Mood Board apresenta. Neste caso a temática de aplicação é a Culinária. Existe uma conjugação de imagens e de texto associado à culinária com o intuito de transmitir a linha orientadora para um livro de culinária. No entanto, este Mood Board poderia ser utilizado, por exemplo, para a criação da imagem de uma nova marca na restauração, que tivesse como valores a qualidade, tradição e a simplicidade de sabores, pois estes foram os valores que assimilei a partir das ilustrações escolhidas pelo autor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: