Vantagens e Desvantagens do Marketing Sensorial

Vantagens:

Como vantagem detectei o facto de com este tipo de marketing consegue-se uma relação mais forte com o consumidor, consegue envolvê-lo, criar um vínculo que favorecem uma fidelização duradoura do consumidor para com a marca.

Desvantagens:

Como desvantagem, penso que podemos dizer que os custos elevados com estudos para se poder aferir qual o caminho a seguir para impactar mais favoravelmente o nosso target através dos seus sentidos, tornam-se num importante entrave, pois sem este pressuposto e planeamento prévio torna-se muito arriscado utilizar esta técnica, proque pode dar origem ao efeito contrário ao que se pretendia ou esperaria.

Referências Bibliográficas:

LINDSTROM, Martin [2007] Brandsense – a marca multissensorial.Porto alegre: Bookman. pp.240.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: